Mundo Segundo

Mundo Segundo é MC, produtor e ex b-boy, mas é também uma figura incontornável do hip-hop português e um dos mais ativos embaixadores do movimento.

Falar do seu percurso é recuar no tempo até à década de 90, altura em que começou a dar os primeiros passos na música, e passar em tom de nostalgia quase 20 anos de carreira que influenciaram muitas gerações tanto a nível artístico como social, e que ficaram marcados pela incessante procura por novos ambientes e estéticas sonoras.
Parte integrante dos Dealema, um dos casos mais sérios de longevidade no hip-hop português, Mundo Segundo esteve também na génese de outro projetos musicais de que são exemplo o Terrorismo Sónico, Real Companhia, Sindicato Sonoro, Gaiolin City Breakers e ainda Factor-X que pela primeira vez juntava Mundo Segundo a Dj Guze do coletivo Dealemático.

O amor à cultura e a determinação em elevar o hip-hop ao mesmo patamar de outros géneros musicais fizeram com que Mundo se aventurasse também a solo, em meados de 2006, com o álbum de estreia “S.O.M – Sólida Oportunidade de Mudança”. Seguiram-se três mixtapes – Mundo Segundo Vol. I, Mundo Segundo Vol. II, e Mundo e Each, à qual se juntam inúmeras participações com os maiores nomes do hip-hop nacional, incluindo Sam the Kid com a qual atua ao vivo de Norte a Sul do país.

“Tu não sabes”, “Também faz parte” e “Brasa” que acumulam cerca de 10 milhões de visualizações no YouTube, são os temas de avanço para aquele que é um dos mais aguardados discos de rap português, previsto para 2019.

Em 2014 volta às edições, desta vez com “Segundo Ancião” que traz vários convidados quer na produção quer na voz, destacando-se “Raio de Luz” – o single feito em colaboração com NBC – e “Bate palmas” – tema produzido com D.E.A.U. e que se tornou um hino da cidade de Gaia.

Já em 2016  Mundo Segundo recebe o prémio de “Melhor Artista Nacional” na Gala dos Melhores do Ano da Nova Era que se realiza anualmente. Em 2017 foi a vez de ser galardoado com o prémio “Melhor Live Act” mais uma vez nos Melhores do Ano.

A abrir o ano de 2017 surge “Sempre Grato”, um EP editado com a revista BLITZ de Janeiro e que traz 7 temas originais. Apresentado no Hard Club e Musicbox, respectivamente no Porto e Lisboa, o disco traz novos convidados dos quais se destaca a colaboração transatlântica com o brasileiro Dr. Caligari, bem como um tema feito em parceria com Bezegol.

Musica

Redes Sociais

Booking


Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'clos_ssa.so' (tried: /opt/cpanel/ea-php83/root/usr/lib64/php/modules/clos_ssa.so (/opt/cpanel/ea-php83/root/usr/lib64/php/modules/clos_ssa.so: cannot open shared object file: No such file or directory), /opt/cpanel/ea-php83/root/usr/lib64/php/modules/clos_ssa.so.so (/opt/cpanel/ea-php83/root/usr/lib64/php/modules/clos_ssa.so.so: cannot open shared object file: No such file or directory)) in Unknown on line 0