Eva RapDiva
Com cinco prémios de prestígio recebidos em 2017, e três em 2018, Eva RapDiva é hoje um dos nomes mais fortes do RAP da Lusofonia.
Eva está em Tour com o seu disco “Eva”, um álbum que fala de amor, de realidades sociais, e do que é ser mulher nos dias de hoje.
– MELHOR ARTISTA FEMININA DO ANO – Agora Music Awards 2018
– MELHOR TEMA RAP DO ANO – Angola Music Awards 2018
– MELHOR ARTISTA DE RAP – Gala Moda Luanda – 2018
– MELHOR RAPPER FEMININO DO ANO – Angola Hip Hop Awards – 2017
– MELHOR ESTROFE DO ANO – 2017
– MELHOR SINGLE DO ANO “Um Assobio Meu” – 2017
– MELHOR COLABORAÇÃO “Final feliz” – Troféus Moda Luanda – 2017
– MELHOR VIDEO DO ANO “Final feliz” – Troféus Moda Luanda – 2017
A sua primeira aparição em Portugal em Novembro de 2017 no Vodafone Mexefest foi sem dúvida uma aposta ganha e uma “lufada de ar fresco” no Rap feminino feito na língua de Camões.
Já este ano, integrou a equipa “Guerrilha Cor de Rosa” no Red Bull Music Culture Clash e deixou o Coliseu dos Recreios em chamas com a sua lírica e atitude, tendo o mesmo efeito no Festival Sudoeste e BeatFest, Festival dedicado 100% á Cultura HipHop em Portugal.
Impossivel ficar indiferente a tanto carisma e talento. Filha das Rodas de Freestyle, Eva RapDiva vem para mostrar que as mulheres podem ser muito fortes no HipHop.
“Final Feliz”, “Um Assobio Meu”, “Beleza não é tudo” e mais recentemente “Lady Boss” são temas com milhares de visualizações, muito aclamados pelo público e pela crítica, de Angola a Mocambique, de Cabo Verde ao Brasil, Eva centra agora toda a sua energia no país que também considera seu, Portugal, onde viveu e estudou durante 17 anos.
Eva RapDiva é a única artista de toda a Lusofonia a ter conseguido o feito de estar em simultâneo com o mesmo tema/video em 3 TOP 10 diferentes da plataforma TRACE: Trace África #1, Trace Toca #1 e Trace Tropical, depois de ter estado em primeiro lugar no Top Kisom durante 5 semanas consecutivas.
Eva Foi ainda a primeira e única artista lusófona a ser convidada para actuar no prestigiado ESSENCE Festival em Novembro de 2016 em Durban na África do Sul.
A “Raínha Nzinga do RAP” venceu o prémio de Melhor Artista RAP Feminina nos “Angola Hip Hop Music A wards 2015”.
Em 2013, Eva decide fazer a sua primeira obra discográfica “Rainha Ginga Do Rap” que foi lançada dia 19 de Abril de 2014. A presença no projecto “Team de Sonho Vol II” value-lhe mais 2 hits em colaborações: “3 coisas” de DJ Malvado com Heavy C e “Hey Hey” de DJ Callas com Zoca, Yola Araújo. Em 2013, entrou também na mixtape da Capicua “Capicua Goes West” (Mixtape vol. 2), no tema “Feias, Porcas e Más”.